Friday, July 20, 2007

Como você acordou hoje? De mau humor? Já deu um beijo de bom dia, boa tarde ou até mesmo boa noite na sua mãe e disse que a amava? Não? Pois deixa eu te contar uma história...
Tem gente que daria tudo pra fazer isso nesse momento e, por algum motivo, não pode mais... A saudade continua entrando no coração feito um espinho de laranjeira, daquela que a gente colhia laranjas pra fazer suco pro jantar.
Dia 24 faz um mês que ela se foi. Mas parece que foi ontem. E talvez assim vai ser o tempo que passar. As fotos, os vestidos, a cozinha, o ar que ela respirava.. tudo me traz lembranças de momentos que agora vêm à tona, acrescentando mais uma colher de saudade nessa receita que amarga na boca.
Um conselho: Ame seus pais. Abrace, beije, sente no colo, acorde e, logo de manhã, diga que ama, acompanhado de um beijo caloroso. Um dia, tudo isso será reduzido a um desejo impossível de se realizar, que será acompanhado de uma lágrima de impotência e dor.


Mãe, onde você estiver, eu te amo.

2 comments:

Carmim said...

Este teu texto toca-me de uma maneira especial, pois sei exactamente do que falas.
Também perdi a minha mãe e aqui, mesmo que a Km de distância de você, a dor, saudade, sentimento de impotência e vontade de gritar ao Mundo "Aproveitem enquanto têm as pessoas ao vosso lado", é exactamente igual.
Com o tempo essa dor vai serenando. Como é óbvio jamais esqueceremos, ou existirá alguém que preencha o vazio que ficou. Mas precisamos agarrar-nos às lembranças boas, aos ensinamentos que elas nos deixaram e pensar que, onde quer que estejam, nos amam e olham por nós (sempre).
Um beijo.

Flaveetcho said...

Um coração é um coração.
E o teu coração é um coração com alma.
=]