Wednesday, June 20, 2007

Abraçou-o com toda a sua intensidade. Seu coração batia forte e seu corpo tremia, evidencando seu nervosismo e a importância daquele momento para ela. Ele não pôde deixar de sentir seu pulsar forte e viu o quanto o nervosismo a atingia. Sentiu-se confortada, amada, desejada, feliz por alguns instantes. Seu coração se aqueceu, se encheu de um sentimento nobre, que contagiou sua alma em alguns instantes... seria vida?

Ela pediu para aqueles momentos não terminarem jamais... Mas o tempo não perdoa. Ele se foi. ficou apenas o cheiro, o gosto, a lembrança daqueles minutos únicos. Sorria desesperadamente, sem saber por que estava sorrindo. Achava-se estranha, bizarra por estar feliz. Como podia?

Precisava se olhar, ver o brilho que se hospedara em seus olhos! Correu para diante do espelho mais próximo. Impressionante, logo o espelho, de quem ela sempre fugira... Era verdade. Seus olhos pareciam duas velas que voltaram a acender-se, cheias de esperança e vigor... ela estava viva!

Voltou ao encontro do seu amigo e, no caminho de volta, viu o ser que pusera o brilho em seus olhos depositando o mesmo brilho nos olhos de outro. Nesse instante, a chama, que até então se mantivera viva, estava se apagando, talvez porque tenha sido molhada com a tímida lágrima que caiu dos olhos, agora já apagados. Percebeu que mais uma vez caíra nos sonhos vãos de sua eterna carência e da sua inocência boba. O mundo não a ama. A vida não esquece de lhe dar seu sofrimento diário. O destino a quer seca, sozinha, falecendo aos poucos no seu mundo imaginário, bizarro, escuro, frio, sujo, de onde ela nunca vai sair.

Todas as coisas boas que ela sentiu por alguns instantes, alguns minutos, alguns segundos, todo o encanto, toda a cor, toda a vida, saltaram dos seus olhos e tomaram de conta do outro ser, felizardo, escolhido, especial. Sentiu seu coração chorar. Mas, o que poderia fazer pelo seu coração, se ela mesma estava chorando e morrendo aos poucos? Restava deixar tudo aquilo para trás e partir de volta para seu mundo imaginário, bizarro, assustador.

9 comments:

Carmim said...

Comecei a ler o texto e imaginei-me na adolencência junto daquele rapaz especial que também me deixava assim nervosa e estupidamente feliz.
Depois, continuando a leitura imaginei-me já numa outra fase, de coração despedaçado, olhos cheios de água e as esperanças deitadas por terra.
Terminei de ler, pensando em mim, com a certeza de que todas as experiências por que passamos não devem retirar-nos o prazer de viver, sorrir, sonhar e amar.
Tudo faz parte de um enorme processo chamado Vida... que tem seus altos e baixos, mas vale a pena ser consumida até à última gota.

Beijos

P.s. Obrigado pela visita e pelas palavras simpáticas. Volte sempre.

Fabio Valentim said...

A gente tem que aproveitar bem os momentos de nossas vidas.

Paula Negrão said...

Os momentos ficam sempre na lembrança...

beijos.

Alexandre said...

Tem momentos em que o tempo devia parar...

Beijinho.

c said...

Adorei o texto!!!
muito bom mesmo

Andrius Luiz said...

Gostei do texto...
Sensações muito bem descritas e sem exesso de detalhes!.
Parabéns!

Paulo Fernando said...

Me veio a nostalgia. Isso é bom!

Abraços!

Paulo Fernando said...

Cadê as atualizações? O povo está com saudades dos seus textos, meu caro.

apareça.
Abraços!

Flaveetcho said...

o coração chorou e sendo banhado com aquela água salgada deve ter ardido por conta das feridas abertas..
=/